Qual banda vooc prefere?

domingo, 5 de junho de 2011

Goodbye Lullaby [álbum]

 
Goodbye Lullaby é o quarto álbum de estúdio da cantora canadense Avril Lavigne, lançado em 8 de março de 2011 pela RCA Records. O disco estava previsto para ser distribuído em novembro de 2009, mas, devido à burocracia por parte da gravadora, foi adiado em quase dois anos. A artista descreveu este trabalho como "o mais pessoal e sentimental que já fez" e afirmou que o motivo do adiamento foi o fato de não ter sido considerado "um produto comercial" pela empresa fonográfica.
Após o lançamento, foi geralmente bem recebido por parte da crítica, de acordo com o portal Metacritic, que se baseou em diversas resenhas publicadas por páginas especializadas na área da música, entre eles a revista Rolling Stone e o jornal The New York Times. Nas paradas musicais, Goodbye Lullaby chegou ao primeiro lugar simultaneamente em oito países, tendo destaque no Japão, onde vendeu mais de 100 mil cópias em uma semana. Na parada da Billboard 200, dos Estados Unidos, alcançou a quarta posição, além da segunda no Canadá. Ao todo, já vendeu mais de um milhão de exemplares mundialmente.
Seu primeiro single, "What the Hell", foi divulgado na página oficial de Avril no Facebook em 1° de janeiro de 2011.Três meses depois, a canção "Smile" foi anunciada como o segundo single do álbum.


Faixas
A lista de faixas do álbum Goodbye Lullaby é composta por treze canções inéditas, das quais uma foi lançada um ano antes — "Alice", que fez parte da trilha sonora do filme Alice no País das Maravilhas. Todas as músicas foram escritas por Avril Lavigne e algumas co-escritas por Max Martin e Shellback.[5][6] Evan Taubenfeld também compôs três faixas deste disco.[7] Ademais, o seu ex-marido Deryck Whibley participou da produção de várias outras canções.[8]
Goodbye Lullaby
#TítuloCompositor(es)Duração
1."Black Star"  Avril Lavigne1:34
2."What the Hell"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback3:39
3."Push"  Avril Lavigne, Evan Taubenfeld3:01
4."Wish You Were Here"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback3:45
5."Smile"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback3:29
6."Stop Standing There"  Avril Lavigne3:27
7."I Love You"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback4:01
8."Everybody Hurts"  Avril Lavigne, Evan Taubenfeld3:41
9."Not Enough"  Avril Lavigne, Evan Taubenfeld4:18
10."4 Real"  Avril Lavigne3:28
11."Darlin"  Avril Lavigne3:50
12."Remember When"  Avril Lavigne3:29
13."Goodbye"  Avril Lavigne4:30
14."Alice" (faixa escondida)Avril Lavigne5:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário